Porque há vida para além da paisagem... para além da rotina diária, do mundo das notícias e do ecrã. Reflexões daqui, dali de acolá ... e de cá de dentro, que é onde a nossa paisagem se molda e gera paz.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Carnaval? Outra Vez?!



Esta coisa de festejar o Carnaval não é muito do agrado do pessoal lá de casa. Nunca foi...
À excepção de alguns anos de entusiasmo da mais pequena, agora já muito crescida para se mascarar. O mais pequeno começa agora a descobrir a brincadeira. Mas com algum distanciamento das grandes folias, até porque os pais não o levam.
Mas esta coisa de mascarar os rebentos acaba por libertar em nós a vontade de brincar e de libertar energias e fazê-mo-lo através deles.... mesmo que eles não achem  muita piada.
Este ano, no jardim de infância e por decisão do Agrupamento, o tema para o tradicional desfile era a comida saudável. Esta coisa dos temas tem que se lhe diga. Porque explicar a uma criança que, em vez de Homem-Aranha, vai ser um copo de leite, ou que, em vez de Princesa vai ser uma ervilha é um desafio monumental...
E não é preciso explicar porquê... está mais do que na cara.
No global, a coisa resulta, embora a mancha de morangos fosse enorme, como se só os morangos fossem saudáveis. Mas foi divertido ver como resultaram os fatos.
O meu copo de leite... estava delicioso! Executado na perfeição, com palinha às tirinhas e pacote a jorrar leite da cabeça dos pirralhos. Parabéns à educadora e auxiliares, que fizeram um trabalho excelente!

PS: Ele continua a preferir o Homem-Aranha, claro! ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário