Porque há vida para além da paisagem... para além da rotina diária, do mundo das notícias e do ecrã. Reflexões daqui, dali de acolá ... e de cá de dentro, que é onde a nossa paisagem se molda e gera paz.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Fly away...

Querida filha:
quando se escrevem estas palavras, vindas de um coração de mãe, é sempre com um sentimento de saudade do tempo que ainda é nosso, do aconchego de quem ainda te concerta os cobertores antes de dormir e, com isso, deixa o coração respirar...sossegar.
Porém, é também com um coração aberto para a realidade futura de ver crescer os nossos filhos e os querer ver a levantar voo, sem cair e com os olhos cheios de perspectivas novas e felizes.
Por isso te digo isto hoje. Não porque é uma data especial. Não porque vais sair de casa amanhã. Não porque esse tempo esteja sequer próximo. Mas porque sei o que me vai custar. E a ti.
Quando sentires que te estou a puxar pelo pé, sem deixar que o bater das tuas asas te faça levantar do chão, olha-me nos olhos e diz-me: 'Mãe, deixa-me voar!'
Quando sentires que o conforto do meu colo te impede de explorar esse mundo maravilhoso, solta-te dos meus braços e corre.
Quando sentires que o meu cafuné te deixa prostrada, sem dar sabor a cada um dos teus dias, salta a janela e sobe a uma árvore.
Vai, sobe a montanha, atira-te de cabeça a desafios e a percorrer os trilhos que serão os teus, aqueles que te farão crescer e que farão as cicatrizes das tuas dores e as rugas da tua felicidade. Voa, voa...sempre. Voa.
Qualquer mãe gostaria de evitar o sofrimento das suas crias. Mas também gostaria de partilhar e viver os teus momentos de alegria.
Por isso, depois de voares, depois de trilhares o teu caminho, se quiseres, estou aqui. E podes vir entre voos...Sempre. Para que te aninhes e te afague o cabelo. Para que te beije na fronte, cheirando o cheiro que é só teu, mas que me enche a alma de gratidão... por te ter, por seres minha.
Butterfly, fly away.


Maria Capaz, a 30/06/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário