Porque há vida para além da paisagem... para além da rotina diária, do mundo das notícias e do ecrã. Reflexões daqui, dali de acolá ... e de cá de dentro, que é onde a nossa paisagem se molda e gera paz.

domingo, 29 de novembro de 2015

A Árvore do Amor: Christmas Is ON!


Pronto, já fizemos a árvore de Natal.
Aqui em casa, a dimensão do Natal transformou-se com a chegada dos filhos.
O mais pequeno ontem gritava: " O Natal chegou! O Natal chegou!"
Dos chocolates que não vão durar uma semana pendurados, aos presentes (Pai Natal, portei-me bem!!!!!),  o brilho nos olhos, as brincadeiras, a dança em torno da árvore ao som do pinheirinho, o colocar da estrela, sempre com o pai a levantar um deles lá no alto... vale mais do que tudo. A inocência, a alegria... a magia.
Por isso, voltamos a acreditar no Natal, a celebrar o que nos faz felizes como família, como uma construção diária de afetos e beijos (muitos) e abraços ( apertados) envolto numa magia diferente do resto do ano. 
Este ano, mais uma vez quebrámos a tradição por falta do feriado a 1 de Dezembro (talvez para o ano, Costa?...)...e falta o mais importante, o presépio, que fica apenas adiado por uns dias, por falta de musgo. Lá chegaremos!
Mas este ano, sob nome de código "Projecto Parede", do qual apenas eu e a mais velha tínhamos conhecimento ( a decisão era: need to know basis), fizemos outra árvore a que chamámos a árvore do amor.
A ideia apareceu numa imagem do Pinterest e depressa decidimos que iríamos pegar em imagens já arrumadas numa pasta lá no computador, que provavelmente já não iríamos apreciar e fazer uma colagem de momentos, sem overthinking, mas que nos trouxessem aquele sorriso que vem do coração como uma memória feliz.
Esta é uma árvore construída do carinho e representa o que nos fez sorrir nos últimos tempos.
Pronto, já fizemos as nossas árvores de Natal.
Christmas is ON!

Sem comentários:

Enviar um comentário