Porque há vida para além da paisagem... para além da rotina diária, do mundo das notícias e do ecrã. Reflexões daqui, dali de acolá ... e de cá de dentro, que é onde a nossa paisagem se molda e gera paz.

domingo, 20 de setembro de 2015

Obrigada AEA!




Todos gostamos de ter filhos bem educados, que se portem bem, sem nos dar muitos cabelos brancos, sem nos envergonharem perante estranhos ou conhecidos e que tirem boas notas.
A escola, como parceiro na educação dos nossos filhos, não substitui a educação, dever dos pais - quantas vezes já ouvimos isto?
Porém, as escolhas que fazemos sobre onde os colocar a estudar são ou uma escolha sem escolha (porque não temos outra opção) ou são uma escolha consciente e possível ( financeira, geograficamente exequível, ou logisticamente e afectivamente preferíveis)
Com o início deste ano escolar, fiquei emocionada com um vídeo com que o Agrupamento nos brindou, na recepção aos Encarregados de Educação.
É um vídeo que toca bastante e me deixou muito feliz por ter os meus filhos neste Agrupamento, onde também já fui aluna, e onde tive a minha primeira experiência jornalística, como  editora dos primeiros números do jornal Soma e Segue ( Hiii.... já lá vão tantos anos, que nem vale a pena dizer....)
Todos reconhecemos a dificuldade em organizar tudo o que está relacionado com a Escola e como é de uma enorme responsabilidade porque são as vidas dos nossos filhos que estão em jogo. Não há Agrupamentos perfeitos, mas fiquei esperançosa que, daqui, os meus filhos saiam preparados para esse mundo lá fora, com ferramentas e experiências valiosas.
E este empenho demonstrado desperta também (deve despertar... e em mim despertou) a necessidade de participar e de ser voz activa, participando com a comunidade escolar...
Pais, colaborem, participem, não sejam apenas um dedo apontado a defeitos mas ajudem a construir este dia-a-dia de extrema importância na criação do futuro deste seres pequenos (ou já não tão pequenos), que gerámos e a quem desejamos o melhor do mundo.
Ora espreitem o vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário