Porque há vida para além da paisagem... para além da rotina diária, do mundo das notícias e do ecrã. Reflexões daqui, dali de acolá ... e de cá de dentro, que é onde a nossa paisagem se molda e gera paz.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O mundo como o conhecemos acabou



Sim, o mundo tal como o conhecemos está a acabar...
(Não se assustem... esperem um pouco!)
A vida simples e sem horários (tão) rígidos chega ao fim. Mais um ciclo que termina, mais um Verão que deixamos para trás com um suspiro de quem abraçou os dias maiores com toda a energia.
As noites sem hora para deitar, as manhãs de preguiça na cama, a surpresa de actividades diferentes e inesperadas... tudo já lá vai.
Cá em casa, a ansiedade do início do novo ano escolar passa mais pelos graúdos do que pelos miúdos. Eles vão pelo arrasto de expressões repetidas (quase) até à exaustão: " Isto a vida boa está a acabar!", "Para a semana já não podes deitar tão tarde, agora vamos ter de nos (voltar) a organizar de outra maneira!" - Tudo em nome da expectativa de que a adaptação se volte a fazer, sem problemas, apesar das mudanças de escola e apesar do histórico...
Here we go again!
É um voltar aos horários, às rotinas que, cada vez mais me irritam e me sufocam. Já todos passamos por isso, mas este corre para aqui, corre para ali perpassa no olhar dos pequenos, como uma aflição. Sentimo-nos inquietos em todo o lugar, porque já deveríamos estar no lugar seguinte...
Here we go again!
... A trabalhar numa forma de abrandar, para que tudo corra smoothly ( gosto muito da doçura desta palavra...) e que nos liberte de stress a que nos sujeitamos, por vontade própria, para além das imposições da sociedade.
Here we go again...
Let´s do this!

Sem comentários:

Enviar um comentário