É simplesmente asqueroso o vídeo que hoje circula viralmente pelas redes sociais.
Esta indignação que nos moveu e move a todos com múltiplas partilhas e recriminações por acto tão estúpido quanto brutal explica-se pela proximidade que nos toca. Muitos pais de adolescentes e pré-adolescentes vêem um dos seus maiores pesadelos tornado realidade em míseros 13 minutos de angústia: os seus filhos transformados em coisas horrendas, desumanas, frias e manipuladoras, passivas perante violência arbitrária. Só porque sim.
Nos noticiários do almoço discutia-se qual o motivo das agressões. Mas QUE MOTIVO? Pergunto-me onde aconteceu o click que os tornou assim, a primeira conversa que tiveram sobre o assunto, assumindo que seria razoável, cool fazer tais acções?... Ou aquilo foi impulso do momento? E um impulso torna-nos assim, animais?
Não consigo compreender onde é que pode falhar a ligação pai-filho para provocar tamanha atrocidade... Todos sabemos que os nossos filhos se comportam de forma diferente quando não estão ao pé de nós... Mas esta delinquência choca por essa proximidade, de tão real quanto assustadora (possível?).
Agora virão os psicólogos e pedagogos dizer de sua justiça, quanto ao castigo adequado.
A vida toda, chega?!
Como e onde procurar ajuda?
Devo Denunciar?
Sem comentários:
Enviar um comentário