Porque há vida para além da paisagem... para além da rotina diária, do mundo das notícias e do ecrã. Reflexões daqui, dali de acolá ... e de cá de dentro, que é onde a nossa paisagem se molda e gera paz.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Palavras a mais

Hoje abrandei, parei o ritmo frenético que me anda a corroer por dentro e tomei atenção aos detalhes. 
Olhei bem nos olhos do meu pequeno e ouvi com atenção o que me estava  dizer. 
Vi o cão que chamava entusiasmado pelo dono que bebia a bica no café em frente.
Vi o carinho de duas amigas que, no desabafo de quem não se vê há muito tempo e imbuídas do espírito cristão que lhes conheço, seguravam mãos, num apoio para além das palavras, que apenas se conhecem nos recantos e confortos do coração.
Abrandei...
Fiquei sem forças, sangrei a lágrima do costume. Ganhei-as novamente porque não há tempo para fraquezas nem ninguém as permite.
Faço silêncio cá dentro... dou-me tréguas até segunda  (bolas, acho que mereço!...), vivo esta época da melhor maneira que sei e consigo.
Respirar fundo.... muito. 

"Fala se tens palavras mais fortes do que o silêncio, ou então guarda silêncio" - Eurípedes


Sem comentários:

Enviar um comentário