Este é o post do orgulho.
Orgulho nos meus dois filhos, por aquilo que estão a ser no seu percurso escolar. Porque ontem foi dia de entrega de avaliações e não há como não ficar orgulhosa.
Porque os resultados do estudo e do empenho se revelam na pauta e nos elogios dos professores ( que, graças a Deus, também sabem elogiar!)
Porque a adaptação ao meio escolar está a decorrer da melhor forma e o processo de formação pessoal e socialização a gerar boas avaliações.
E é nisto que me sinto grande, na maior e mais gratificante das tarefas: a de ser mãe. Porque olho para eles e vejo como a educação que lhes damos traz estes resultados. Como a forma como lhe transmitimos os valores os torna boas pessoas, excelentes pessoas.
Esse...esse é o maior orgulho, para além dos números nas pautas e das avaliações. É sentir que, aconteça o que acontecer nesta vida, somos grandes (eu e o pai, em primeiro lugar), por estes dois seres maravilhosos. Nada que faremos na vida terá mais o nosso cunho que estas duas criaturas. Maravilhosos, tanto nos seus defeitos como nas suas virtudes.
Somos grandes, amor...somos.
Amores da minha vida, vocês são enormes.
Orgulho.
Sem comentários:
Enviar um comentário