Porque há vida para além da paisagem... para além da rotina diária, do mundo das notícias e do ecrã. Reflexões daqui, dali de acolá ... e de cá de dentro, que é onde a nossa paisagem se molda e gera paz.

domingo, 8 de março de 2015

Mulher, graças a Deus


Nunca gostei de celebrar o Dia da Mulher.
Pensava que, numa sociedade que defende a igualdade, não fazia sentido ter um dia para celebrar o dia da mulher, quando não há um dia para celebrar o homem.
Por motivos profissionais, comecei a realizar eventos de celebração do dia 8 de Março e tive de, em coerência, encontrar motivos que me deixassem de consciência tranquila quanto ao que apregoava, e continuo a apregoar, como um dia em que há que celebrar.

Apesar de sentir diariamente a discriminação de géneros, convenhamos que  a coragem, a capacidade de organização e multitasking, a sensibilidade e o bom senso são nossas. Por mais que queiram dar a volta à questão, o não reconhecimento desta condição que nos torna mulheres, mães, filhas, esposas, amigas, companheiras, como algo de extraordinário é meter a cabeça debaixo da areia.
Por isso, celebremos!
E porque, apesar da nossa força, ainda há momentos que, pelas mais variadas razões, que não cabe a ninguém julgar, ainda há quem sofra desmedidamente, ouçam este hino este hino da APAV que celebra os seus 25 anos, que não deixa ninguém indiferente.
Para que não existam mais mulheres cansadas...
Bom dia da mulher!

Sem comentários:

Enviar um comentário