Porque há vida para além da paisagem... para além da rotina diária, do mundo das notícias e do ecrã. Reflexões daqui, dali de acolá ... e de cá de dentro, que é onde a nossa paisagem se molda e gera paz.

terça-feira, 24 de março de 2015

Balu e The Good Wife

O que têm Balu, do Livro da Selva e The Good Wife em comum?
Alguma coisa, pelos vistos...
Como mãe de um pequeno de 3 anos, e embora já tivesse esquecido as Doras e as Pistas da Blue de há 7 anos atrás (no tempo da mais velha, agora com 11), voltei a ver o canal dos 'bonecos' (como ele diz) por sistema. Boa desculpa para não seguir nenhuma novela e agarrar-me por breves momentos às páginas dos meus livros, que vou abraçando como viagens da mente, instigadoras da imaginação, adormecida muitas vezes pelo rotinar dos dias.
A Princesa Sofia, Henry, o monstro feliz, Selva sobre rodas e O Livro da Selva, versão moderna (o livro  é do autor inglês Rudyard Kipling.e o filme original foi produzido pela Walt Disney Pictures em 1967) são os meus preferidos. Adoro ver os Contos do Bosque dos 100 acres, sob pretexto para o pôr na cama (é o Vitinho destes tempos).Conheço as personagens e os episódios repetidos até à exaustão...Sendo que nestes, as páginas dos livros avançam mais rapidamente...
E onde é que entra The Good Wife (uma das séries que sigo com frequência... ou seja, vejo todos os episódios) nesta história?
Episódio recente, Eli Gold (interpretado por Alan Cumming) um frenético director de campanha desconfia da presença de um angariador de assinaturas junto a um possível opositor de Alicia na corrida à Procuradoria. Quando lhe pergunta o que está ali a fazer, o angariador responde que está à espera de Mr. Balu.
Claro que seria de esperar que o mais do que perspicaz Eli soubesse que Balu é o simpático urso professor do Livro da Selva.
O melhor dos meus dois mundos...
Go Eli!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário