Porque há vida para além da paisagem... para além da rotina diária, do mundo das notícias e do ecrã. Reflexões daqui, dali de acolá ... e de cá de dentro, que é onde a nossa paisagem se molda e gera paz.

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Minha querida filha... fly away

 



Minha querida filha,

Hoje foi um dia feliz… mas nada fácil. Quanto te escrevi estas palavras em 2015, falava de momentos como este, em que te deixamos para a tua nova aventura como estudante universitária.

O orgulho imenso, a certeza de que contribuímos para a tua caminhada deixa-nos preenchidos. A mulher em que te tornas dá-nos tranquilidade de que fizemos algo certo, ainda que, como pais, tenhamos, com toda a certeza, errado muito também.

Mas o teu voo está aí… esta é a hora. O meu coração, o nosso coração enche-se com o sentimento imensurável, indizível de amor por ti, minha filha. A certeza de que este caminho é irreversível mas tão desejado conforta-nos da mesma forma que nos deixa inquietos.

Um casaquinho, uma garrafa de água, uma bolachinha… Tantos cuidados e agora, longe, fica um vazio difícil de gerir. Tantas brigas e abraços com o mano. Tantas conversas que quis ter contigo antes de ires e que não tivemos… Nos últimos tempos de cafuné mais intenso, antevendo a distância, ainda tivemos algumas. Outras eu sei que as tivemos no silêncio do colo uma da outra.

Seremos sempre esta família, mas em moldes diferentes. Fly away, my little bug… Que a procura da felicidade seja sempre mais forte que os medos que te atormentam…

E que o senhor Zuckerberg não deite abaixo as redes, para que te possamos sentir mais próxima, em mensagens, videochamadas e todas as ferramentas que atenuarão a nossa saudade e o desejo de te ter aqui, debaixo da nossa asa. 

Fly away, my little bug… 

Fly away.

3 comentários:

  1. e foi para isso que lhe deram as asas... muito sucesso

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. A vida é isto. A Iris e uma menina muito responsável. Vai correr tudo bem e toda a família se orgulha dela e desta nova etapa que ela escolheu

    ResponderEliminar