Porque há vida para além da paisagem... para além da rotina diária, do mundo das notícias e do ecrã. Reflexões daqui, dali de acolá ... e de cá de dentro, que é onde a nossa paisagem se molda e gera paz.

quarta-feira, 14 de março de 2018

Legados

Incrível como, com a morte de Stephen Hawking, este mundo virtual se enche de citações e citações, mostrando como se valoriza, afinal, o que ele disse em vida. 

Aos 21 anos, todas as suas expectativas morreram (palavras do próprio) com o diagnóstico da sua doença, esclerose múltipla amiotrófica.

Em vez de uma vida vegetativa, lutou por deixar a sua marca neste mundo. E esta inundação de citações e RIP's é o sinal que, de facto, deixou. Mente brilhante.

Dos 21 aos 76, são 55 anos em que não baixou os braços, 2860 semanas em que não se deu por vencido, 20075 dias em que não deixou que as circunstâncias da sua vida determinassem o seu destino. Coração gigante.

Sigo um perfil duma mãe amargurada pela perda do cônjuge, de forma trágica e precoce. No meio do seu percurso de luto, muitas vezes incita os seus leitores a responderem à seguinte questão:

'Tell me one thing you did today to move your life forward in a positive direction.'
Digam-me uma coisa que tenham feito hoje para levar a vossa vida numa direcção positiva.

Pequenos passos fazem o caminho. 
E deixam a nossa marca no mundo.
Mesmo que pequenina...pequeníssima em comparação com o brilhantismo e a humanidade de Stephen Hawking.
Mas que, pelo menos,  sirvam de exemplo positivo, aos que nos seguem como tal. 
Assim, já o legado é enorme!







Sem comentários:

Enviar um comentário