Porque há vida para além da paisagem... para além da rotina diária, do mundo das notícias e do ecrã. Reflexões daqui, dali de acolá ... e de cá de dentro, que é onde a nossa paisagem se molda e gera paz.

domingo, 7 de maio de 2017

Coisas de mãe: Uma garrafinha de água, uma bolachinha, um casaquinho

                                              



Nasci para ser mãe. Já o disse várias vezes que é o papel na minha vida onde me sinto mais realizada e capaz. Apesar de falhar muito. 
Às vezes até falho de propósito, confesso. Isto pelos patamares de exigência de parentalidade com que somos bombardeados hoje em dia. Porque temos todos de ser perfeitos.
Não sou, de todo. Esqueço-me da muda de roupa, esqueço-me do chapéu, esqueço-me que hoje era o último dia para fazer o projecto de leitura e já devia ter devolvido o livro à biblioteca.
Mas muitas outras vezes não me esqueço...
Não em esqueço de os beijar sem parar, de lhes perguntar  como correu o dia, de lhes dizer que os amo daqui até ao infinito.
E sim , às vezes, não me esqueço de levar a garrafinha de água, uma bolachinha dentro da mala, um casaquinho, que pode estar frio mais logo. Coisas de mãe. Em modo automático. Entranhadas na pele. Nesta pele de mãe.

Esta semana, fui inscrever o mais pequeno para o 1º ano da primária. Ai, que aperto no coração! Ele está feliz de iniciar esta etapa. Ele gosta de desafios, embora esteja (já) preocupado em ter boas notas e acertar as contas, que já vai fazendo de cabeça. Mas sair do Jardim Escola, a escola dos afectos, distancia a fase de bebé, a fase do pequenino, ainda mais ( e sim, já tive este ataque de lamechiche quando ele foi pelo primeiro ano para o pré-escolar!E com ela, também, tantos anos já lá vão.). 

Sinto-me (mais) velha, mas tranquila também, por este seres maravilhosos com que fui abençoada. Pela influência que tentei ao máximo ser positiva, não limitativa e respeitadora da personalidade de cada um. Esse é o maior desafio aos pais: encaminhar mas deixar ser.

Adoro ser mãe.
Agradeço a Deus esta missão e os melhores filhos do mundo. 
Porque meus.




Sem comentários:

Enviar um comentário