Porque há vida para além da paisagem... para além da rotina diária, do mundo das notícias e do ecrã. Reflexões daqui, dali de acolá ... e de cá de dentro, que é onde a nossa paisagem se molda e gera paz.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

O orgulho de quem ensina


Ontem recebi as notas da mais velha.
Mãe babada com as maiores das razões de notas monótonas, na brincadeira da directora de turma. Decidi partilhá-las porque  esse é o espírito que quero na minha vida e no que torno público: coisas boas e positivas. Essas são as que merecem ser partilhadas para criar boas energias. As outras, menos boas, toda a gente as tem e, de vez em quando, ninguém escapa ao desabafo. Mas gosto definitivamente mais da positive note.
Por isso, quero também partilhar convosco o orgulho que senti nos olhos daquela professora que, olhando as notas da minha filha, se sentiu realizada, satisfeita, como fez, também, questão de realçar.
Há professores que se importam, há professores que se alegram genuinamente com os resultados dos seus alunos, não apenas para efeitos estatísticos. Penso ser o caso, desculpando a inconfidência e a ousadia.
Quis um dia eu ser professora, a vida e as minhas escolhas levaram-me para outros caminhos. Mas ainda hoje sinto orgulho e prazer quando ensino algo a alguém. Quanto vejo a satisfação que a aprendizagem traz a alguém.
Obrigada, professora.

Sem comentários:

Enviar um comentário