Porque há vida para além da paisagem... para além da rotina diária, do mundo das notícias e do ecrã. Reflexões daqui, dali de acolá ... e de cá de dentro, que é onde a nossa paisagem se molda e gera paz.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Trump: enfiar o boné





Medo.
Muito medo.
Perdi umas horas de sono esta noite a tentar perceber o desenrolar dos resultados norte americanos na corrida à casa branca.
Perplexa, quando pelas 3 e tal da manhã, se percebe que não há volta a dar: Trump vai governar os EUA, Trump vai governar o mundo.
Alguém alguns dias atrás dizia que as eleições nos Estados Unidos são tão importantes para o mundo que todos devíamos votar... no mundo inteiro.
Assusta-me ter este homem com os códigos nucleares na mão.
Só consigo lembrar frases como: contra negros, contra mulheres, contra mexicanos, contra emigrantes, muros, muros, muros, violações...
Hillary perde por não saber descer ao povo. Mas tenho medo deste povo que se aventura neste tão incerto personagem, num momento de tão grande tumulto mundial.
Mas o povo votou. A democracia e a liberdade debatem-se- já alertou ontem Júdice a Judite de Sousa.
'With great power comes great responsability.'
Custa-me entrar em modo reality show para a Casa Branca. Já tive pesadelos a vê-lo a acenar na varanda  com o seu chapéu.
Que grande chapelada leva o mundo esta quarta-feira.  
Medo, muito medo.

Sem comentários:

Enviar um comentário