Porque há vida para além da paisagem... para além da rotina diária, do mundo das notícias e do ecrã. Reflexões daqui, dali de acolá ... e de cá de dentro, que é onde a nossa paisagem se molda e gera paz.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

E depois chegam eles...

...e o mundo pára, e avança logo, logo em alta velocidade... para nunca mais ser o mesmo.
Há 11 anos, a minha vida mudou para sempre com a chegada da minha filha. Olhos esbugalhados de um negro intenso que me apaixonaram para esta e a outra vida.
Sei que, neste tempo, já recebi muito mais do que dei. Acima de tudo aprendi a medida desmedida do Amor. Aprendi a ter sempre presente a palavra GRATIDÃO no meu dia-a-dia, pelas bênçãos que são os meus filhos. Aprendi a perceber que, aconteça o que acontecer, nunca podemos descurar o papel de mãe, não tem interrupções ou folgas. Está sempre lá, só podemos estar sempre lá. E sabe tão bem.
Íris, ensinaste-me a pureza do Amor, mostras-me a sua essência todos os dias, só por estares ali ao pé de mim. Ensinaste-me como te devo preparar para a dureza da vida fora do nosso casulo, do nosso local seguro. Como te devo ensinar a força que deves ter para, de cada vez que caíres, te levantares com mais determinação na persecução dos teus sonhos.
Para ti, neste dia, o meu Obrigada!

1 comentário: