Porque há vida para além da paisagem... para além da rotina diária, do mundo das notícias e do ecrã. Reflexões daqui, dali de acolá ... e de cá de dentro, que é onde a nossa paisagem se molda e gera paz.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Pára tudo: hoje é dia de Feira de Pernes

 

Pára tudo, que vou escrever outra vez sobre a Feira de Pernes.

 



Este ano, a Feira voltou ao Largo do Rossio.

Uffff…. (este é um suspiro de alívio!)  

E aqui entra também o brilho nos olhos de muitos com quem me cruzei hoje, na minha visita obrigatória, religiosa, àquele dia, esperado por tantos como um dia especial nesta vila.

Há também um brilho de saudade por aqueles que já cá não estão, novos e velhos, mas que deixam memórias boas: a primeira ginja do dia, a febra cortada e assada a preceito.

Fiz o meu percurso, curiosa, pelas ruas improvisadas de uma Feira de mistura de sons, materiais, alimentos., artesanato.

E pessoas.

Cruzei-me com amigos de agora e de sempre. Pelo meio, ouvi histórias…

… de uma samarra comprada pelo pai há 45 anos neste dia,

…relembrei o Rapa, Tira, Deixa, Põe,

…vi amigos emigrados que regressaram hoje à sua terra com coisas maravilhosas de carinho

Enfim, vim alimentada de, sobretudo, carinho.

Soube-me pela vida.

O caminho faz-se caminhando. Foi um bom pontapé de saída para recuperarmos a nossa Feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário