segunda-feira, 17 de setembro de 2018

1ºDia de Aulas - Here we go again...





Here we go again…
A vontade não foi muita, mas lá foram eles novamente para a escola.

Ah… o que eu adorava a escola, estes inícios eram sempre bem-vindos e entusiasmantes. Cada começo era uma magia e sinto ainda hoje que, se tivesse seguido uma carreira dentro da escola, teria sido e seria muito feliz. Entusiasma-me verdadeiramente. Coisa que os meus filhos, pelos vistos, não herdaram de mim.
Uma no 10º outro no 2º, serão novos desafios. Uma inicia a escolha num caminho académico, ainda sem luz ao fundo do túnel porque nada ainda surge como extremamente apelativo. Outro aventura-se num ano onde terá provas de aferição (outra vez, isto???!!!)
Num agrupamento quase hiperactivo, com distinções a diversos níveis e o reconhecimento de toda a comunidade, esperam-se novos projectos, que devem aproveitar. Não serão muitas as escolas com um dinamismo deste nível, o que me deixa bastante satisfeita. Não há mundos perfeitos, mas ter esta opção para os meus filhos, é muito gratificante. E os pais devem ter isto em atenção e conhecer o que o Agrupamento de Escolas de Alcanena oferece e a sua qualidade. Vejam só este vídeo, que já aqui partilhei, e que o Agrupamento voltou a utilizar este ano no lançamento do ano lectivo. O vídeo está excepcional, deste a música à edição, duma criatividade spot on e que fizeram muito bem em continuar a divulgar.

Só me irrita esta contínua experimentação em que os miúdos são as cobaias. Já expressei várias vezes esta opinião de que há que existir uma profunda reflexão sobre a educação a nível nacional, onde se chegue a um pacto de regime, permitindo uma estratégia concertada para a educação para futuras gerações. Isto de “agora vamos experimentar isto, para o ano tentamos aquilo” já chega.

As rotinas alteram-se, os horários rijos implementam-se e começamos a funcionar em modo autómato.

E aprendemos e crescemos! Eles e nós, que os acompanhamos. Porque o caminho é partilhado e todos temos o nosso papel.



Here we go again…
The only way is up!



Sem comentários:

Enviar um comentário